Governo de SP incentiva esporte de alto rendimento
O governo paulista está incentivando o esporte de alto rendimento em escolas de todo o Estado com o programa Bolsa Talento Esportivo. Ao todo, serão beneficiados 553 atletas e estudantes que se destacam em torneios estaduais ou nacionais. Tem direito ao benefício o atleta que estiver vinculado a entidades esportivas paulistas há pelo menos um ano.

São Paulo – O governo paulista está incentivando o esporte de alto rendimento em escolas de todo o Estado com o programa Bolsa Talento Esportivo. Ao todo, serão beneficiados 553 atletas e estudantes que se destacam em torneios estaduais ou nacionais, dando melhores condições de treinamento aos esportistas.
“Estimamos que 44% dos nossos medalhistas são de São Paulo ou treinam em São Paulo. Isso é um grande estímulo para todos nós. Ao mesmo tempo em que fizemos uma singela homenagem, representando o sentimento de admiração e gratidão dos brasileiros de São Paulo aos nossos atletas, também já liberamos os recursos para a Bolsa Talento Esportivo”, afirmou o governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante cerimônia em São Paulo.
O governador homenageou os atletas medalhistas (ouro, prata e bronze) do Panamericano de Guadalajara com a medalha de mérito esportivo. São 33 medalhas de ouro, 37 de prata e 56 de bronze, totalizando 126 atletas que treinam no Estado de São Paulo.
Além dos atletas do Pan, Alckmin entregou medalha de mérito esportivo à atleta Fabiana Murer, campeã mundial e recordista sul-americana de salto com vara e aos técnicos Elson Miranda (Fabiana Murer) e Nélio Moura (Maurin Maggie).
Futuro
O benefício, destinado a atletas vinculados a entidades esportivas paulistas há pelo menos um ano, pode chegar a R$ 2,4 mil/mês. Os interessados não podem estar inscritos em programas semelhantes ou recebendo recursos de patrocinadores. A bolsa vale por 12 meses e é renovável. Dos 553 atletas beneficiados, 270 são renovações e 283 novas bolsas.
Tem direito ao benefício o atleta que estiver vinculado a entidades esportivas paulistas há pelo menos um ano. Os interessados não podem estar inscritos em programas semelhantes ou recebendo recursos de patrocinadores. A bolsa vale por 12 meses e é renovável.
Dos 519 atletas brasileiros que participaram dos Jogos Panamericanos de Guadalajara, 248 defenderam o Estado de São Paulo, sendo 126 medalhistas.
Fonte: Governo do Estado de São Paulo