Governo de SP premia trabalhos de relevância para a administração pública
Evento terá participação do governador Geraldo Alckmin e será transmitido pela internet
Evento terá participação do governador Geraldo Alckmin e será transmitido pela internet
São Paulo (26) – Nesta terça-feira, a Sala São Paulo recebe a 7ª edição do Prêmio Mario Covas. O evento promove boas práticas de gestão pública voltadas à excelência e inovação, que aprimorem a qualidade dos serviços e elevem o bem-estar dos cidadãos.
De um total de 40 trabalhos finalistas, 15 serão premiados. Entre os temas estão a Rede de Projetos do Acessa São Paulo – espaço que tem como objetivo levar novos conhecimentos para a comunidade em que se situa o Posto do Acessa São Paulo; o Programa Voz Amiga – trabalho voluntário desenvolvido pelo Poupatempo junto aos deficientes visuais; além de trabalhos de estratégia ambiental, educação e segurança no trânsito, entre outros.
As iniciativas são elaboradas por servidores públicos de todo o Estado de São Paulo. Nesta edição, o Prêmio Mario Covas teve um total de 239 projetos inscritos. Desde a primeira edição, o evento já prestigiou 67 boas práticas de gestão pública.
“Participar do Prêmio Mario Covas é uma forma de contribuir com ideias, desenvolvimento e inovação na administração pública. Os trabalhos são de grande relevância para o Governo de SP e para o cidadão”, destaca o secretário de Gestão Pública, Julio Semenghini.
São esperadas cerca de 800 pessoas para a cerimônia de premiação. Além do governador Geraldo Alckmin, estão confirmadas as presenças do secretário de Gestão Pública, Julio Semeghini; do presidente da Fundação Mario Covas, Osvaldo Martins; entre outras autoridades.
Pela primeira vez, o Prêmio Mario Covas terá transmissão ao vivo pela internet. A partir das 20h30, o evento poderá ser acompanhado no link http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/premio e também no http://chat.saopaulo.sp.gov.br. A transmissão será realizada pelo tecREG, ferramenta educacional da Rede de Escolas de Governo do Estado de São Paulo, desenvolvida pela Secretaria de Gestão Pública.