Governo demonstra incapacidade gerencial no PAC

Estudo do PSDB mostra que apenas 29,1% dos recursos foram executados em 2010

Acompanhe - 12/01/2011

Estudo do PSDB mostra que apenas 29,1% dos recursos foram executados em 2010

Brasília (12) – De acordo com o deputado Duarte Nogueira (SP), indicado para ser o novo líder da bancada do PSDB na Câmara dos Deputados, o governo petista demonstra incapacidade administrava para gerir o dinheiro público.

Estudo da assessoria técnica do PSDB na Câmara mostra que, dos R$ 32,4 bilhões autorizados para a execução de obras do PAC no Orçamento da União no ano passado, o governo só conseguiu aplicar R$ 9,4 bilhões até 31 de dezembro de 2010 – o correspondente a apenas 29,1% do total.

“Não faltam recursos e projetos. O que falta é a capacidade gerencial. O governo prioriza o troca-troca de cargos. Quem vai ocupar esse ou aquele ministério, essa ou aquela estatal. Mas a estrutura governamental continua não funcionando”, alerta.

Diante das urgentes necessidades do país em obras de infraestrutura, como portos, aeroportos e estradas, Duarte cobra da “mãe do PAC” que o programa seja realmente de aceleração. “Espero que o atual governo assuma o desafio de caminhar para produzir algo positivo na velocidade em que o país precisa”, observa.

Segundo o parlamentar, a gestão petista usa muitas desculpas para tentar encobrir sua incompetência administrativa. “É o Tribunal de Contas da União quem atrapalha, o Ministério Público, as regras do meio ambiente, a dificuldade de obter licenciamento. Eles sempre têm uma desculpa”, destaca.

Para o tucano, as obras do programa poderiam facilitar a vida do cidadão brasileiro e trazer ganhos efetivos ao país. “Melhoraria o ambiente de negócios, geraria mais empregos e aumentaria a renda das pessoas. Teríamos mais qualidade de vida e uma nação com uma infraestrutura mais adequada para atender o crescimento da população”, afirma.

Fonte: Agência Tucana com Diário Tucano

Temas relacionados:


X
12/01/2011