“Governo perdeu a sensibilidade”, diz Sílvio Torres sobre críticas às manifestações

Ministro Jaques Wagner desprezou multidão nas ruas e disse que movimento não tinha “espontaneidade”

Acompanhe - 15/03/2016

silvio-torresNa tentativa de minimizar as manifestações que tomaram todo o Brasil no último domingo, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, disse que os protestos foram produzidos por entidades empresariais e comerciais. Após reunião com a presidente Dilma Rousseff, o petista disse ainda que os movimentos carecem de espontaneidade. Na avaliação do secretário-geral do PSDB e deputado federal Sílvio Torres (SP), os comentários demonstram que o governo não tem sensibilidade aos anseios da população.

“O governo continua tentando tapar o Sol com a peneira. As tentativas de tentar desqualificar um movimento acabam revelando que o governo perdeu toda a sensibilidade para perceber o que a sociedade está querendo. Ficou claramente demonstrado que a sociedade quer que o governo saia”, declarou.

Sílvio Torres ressalta que as mais de seis milhões de pessoas presentes nos movimentos ocorridos em todos os estados do País e Distrito Federal deixaram claro que não aceitam a incapacidade de o governo tirar o Brasil das crises política, ética, e econômica existentes.

“A sociedade também não aceita que o governo seja incapaz, como tem sido, de formular qualquer perspectiva de nos tirar de uma crise, que além de ser política e ética, se aprofunda na economia. Isso acaba também fazendo com que os movimentos de rua engrossem”, acrescentou o parlamentar.

As manifestações do último dia 13 externaram o apoio da população às investigações da Operação Lava Jato e reforçaram o desejo pela saída de Dilma Rousseff da Presidência.

X
15/03/2016