Governo precisa abandonar discursos vazios e buscar eficiência

Acompanhe - 08/02/2024

A máquina pública brasileira continua a demonstrar sua falta de eficiência e capacidade de gestão. Nesta semana, o Banco Central divulgou que as empresas estatais terminaram 2023 com um déficit de R$ 2,269 bilhões. É pior desempenho em 8 anos.

É lamentável, mas não é uma surpresa, ele só nos relembra a incompetência do governo do PT em lidar com os recursos públicos de forma responsável e eficaz.

E, vejam, eles sabem quem tem capacidade para administrar esse país com seriedade. Também nesta semana vimos a manchete “Mercadante diz que BNDES de FHC é exemplo a ser resgatado”. Ficamos felizes pelo reconhecimento, mas queremos ver isso transformado em ação.

Se querem eficiência das instituições públicas e mais credibilidade, é hora de abandonar discursos vazios e pensar medidas concretas, que levem em conta transparência e responsabilidade fiscal. Ah, e não adianta ficar colocando a culpa nos outros. É preciso amadurecer, assumir a responsabilidade e procurar por soluções reais para os problemas enfrentados pelo Brasil.

Marconi Perillo
Presidente nacional do PSDB


X
08/02/2024