Governo Dilma prepara pacote para aumentar a carga tributária

Acompanhe - 03/05/2016

dinheirofotomarcossantos003O governo federal deve anunciar um novo pacote para aumentar a carga de impostos. Além do aumento do IOF para a compra de moeda estrangeira em espécie, a equipe econômica de Dilma pensa em outras opções para compensar a perda de arrecadação com a correção de 5% na tabela do Imposto de Renda das pessoas físicas, anunciada pela presidente Dilma Rousseff esta semana. Entre as novas medidas estão, por exemplo, aumentos na tributação de juros sobre capital próprio e sobre direitos de imagem. O economista e deputado federal pelo PSDB, Luiz Carlos Hauly, do Paraná, vê a medida como mais um ato de inconsequência do governo do PT em prol dos próprios interesses.

“O governo da presidente Dilma, do Lula e do PT, são totalmente inconsequentes e irresponsáveis. Eles que levaram o País a essa situação pela incapacidade, pela falta de compromissos patrióticos. Eles só pensavam na próxima eleição, não pensaram na próxima geração”, declarou.

Para o tucano, a presidente Dilma perdeu a força política e popular e vem tomando medidas irresponsáveis.

“É uma irresponsabilidade enorme dela [Dilma] querer baixar atos nesse momento que seja de bondade ou de maldade, de qualquer natureza. Ela tem que se recolher, sabendo que a nação brasileira, 80% do país está contra a reforma e 72% do parlamento votou pelo impeachment dela”, acrescentou.

O ministro da fazenda Nelson Barbosa se reuniu ontem com a presidente Dilma Rousseff para acertar os detalhes da lista de medidas que poderão ser anunciadas, apesar da probabilidade de a presidente ser afastada do cargo na próxima semana.

Temas relacionados:

X
03/05/2016