Hauly repudia ataques de Maduro ao processo de impeachment

Dilma e Maduro são “os piores governantes do mundo”, afirma deputado federal tucano

Acompanhe - 18/05/2016

luiz carlos hauly foto alexssandro loyolaO deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) condenou as declarações do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que questionou o impeachment de Dilma Rousseff. Apoiador do governo Dilma e crítico do processo do afastamento contra a petista, Maduro afirmou, em entrevista à imprensa local e internacional, que o processo contra Dilma faz parte de uma “campanha midiática e política”. Maduro também reforçou o coro da presidente afastada, dizendo que o impeachment é um “golpe de Estado no Brasil”. O deputado Hauly lamentou as declarações do venezuelano. Para o tucano, os governos de Dilma e Maduro são as piores gestões do mundo.

“Os dois governos são os piores governos do mundo. Não é só da América Latina, das Américas. São os dois piores governantes do mundo. Ele [Nicolás Maduro] não tem direito de falar nada sobre o Brasil, porque ele não dá conta do seu governo, que é o governo mais fracassado, que mais prejudica os trabalhadores e os pobres de todo o mundo”, disse o parlamentar.

O presidente venezuelano ainda afirmou que vai se mobilizar no âmbito do Mercosul e da Unasul, que é presidida por ele, contra o afastamento de Dilma. Para Hauly, a mobilização do presidente não deve surtir efeitos.

“Não acredito que tenha governantes além da Bolívia e Cuba, que possam estar junto com ele nessa tentativa de idiota de querer se manifestar contra o Brasil. Nós repudiamos veementemente o presidente Maduro. Eu acho que ele já está podre e deveria parar de falar bobagem em direção ao Brasil”, acrescentou o tucano.

Aliado histórico dos governos petistas, Maduro deve sofrer, no Mercosul, com a ausência de Dilma Rousseff .

X
18/05/2016