Impeachment de Dilma: Tucanos pedem serenidade para que o país seja “passado a limpo”
Recife (PE) – O pedido de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), aceito nesta quarta-feira (2) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é uma oportunidade para que o Brasil “seja passado a limpo” na avaliação do deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE).
O tucano entende que, além da admissibilidade do processo de impeachment da petista, o prosseguimento do processo de cassação contra Cunha no Conselho de Ética da Câmara reforça o preceito de que “ninguém está protegido pela lei, todos têm de ser investigados”.
“A gente quer que o país seja passado a limpo com a admissibilidade do processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, do impeachment de Dilma, e de qualquer outro que tenha cometido ato de corrupção. Não podemos admitir que ninguém, independentemente de ser presidente da República, deputado, senador ou cidadão seja protegido pela lei. Todos têm de ser investigados e, se culpados, punidos. Só assim a gente vai construir um país mais democrático, mais correto e mais honesto”, defendeu Daniel Coelho.
O deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) – representante do partido no Conselho de Ética – alerta para a gravidade da situação atual do país e pede “serenidade e tranquilidade” para que só assim se reúna as condições para tirar o Brasil da crise.
“Temos que avançar nos processos mas, ao mesmo tempo, resgatar o Brasil dessa situação caótica que estamos vivendo nos últimos anos. O momento exige serenidade e tranquilidade para que tenhamos a capacidade de tirar o país dessa situação”.
Do portal do PSDB-PE