Inauguração de etapa da transposição sem entrega de água à população é “afronta”, critica Daniel Coelho

Para ele, se a presidente promoveu a inauguração em Cabrobó como uma tentativa de melhorar sua imagem, a ideia será frustrada

Acompanhe - 21/08/2015

daniel coelho foto PSDB na CamaraBrasília – A presidente Dilma Rousseff inaugurou, nesta sexta-feira (20), um trecho da transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE). No entanto, a água só chegará às famílias da região no ano que vem, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o jornal, a petista buscou, com a inauguração, implantar uma “agenda positiva” no momento em que sua popularidade está no nível mais baixo já registrado.

O deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE) definiu a ação de Dilma como desrespeitosa e destacou que a população do sertão pernambucano convive com promessas não-cumpridas para a região desde a gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encerrou em 2010.

“Lula já esteve na região fazendo um grande carnaval, sem que nenhum litro de água fosse entregue às pessoas que moram na região. Agora Dilma vem fazer a mesma coisa. É uma grande afronta. Infelizmente, é mais um exemplo do circo que virou a transposição”, declarou.

O tucano afirmou ainda que, se a presidente Dilma promoveu a inauguração em Cabrobó como uma tentativa de melhorar sua imagem, a ideia será frustrada. “Isso não vai colar. O clima de indignação na região é grande. As pessoas estão se sentindo enganadas mais uma vez”, disse.

Transferência de culpa
A reportagem da Folha aponta que, para que as obras realmente abasteçam a população da região, serão necessárias obras que estão a cargo do governo estadual. Segundo Daniel Coelho, a gestão Dilma tem se caracterizado por transferir suas responsabilidades para governos estaduais e municipais.

“Eles agem assim: quando o projeto dá certo, o mérito é todo deles. Quando dá errado, correm atrás de um terceiro em que podem colocar a culpa”, acrescentou.

Temas relacionados:

X
21/08/2015