Instituto Paraná: Aécio lidera pesquisas de intenção de votos para a Presidência da República em Minas

Tucano venceria ex-presidente Lula e ex-senadora Marina também no segundo turno da disputa

Acompanhe - 13/08/2015

18-03-15 Aecio Neves_3O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, voltou a liderar as pesquisas de intenção de votos para a Presidência da República em Minas Gerais. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, realizado entre os dias 4 e 9 deste mês, indicam que o tucano receberia 45,7% dos votos dos mineiros, se a eleição fosse hoje, deixando para trás o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece com 18,4% das intenções de votos, e também a ex-senadora Marina Silva (Rede), que tem a preferência de 16,9% dos eleitores do estado.

Aécio venceria tanto Lula quanto Marina em um eventual segundo turno. Ele ficaria com 61% dos votos numa disputa contra Lula e 56%, se sua adversária fosse Marina Silva.

Reprovação de Dilma
A pesquisa revelou também que o governo de Dilma Rousseff é desaprovado por 85% dos mineiros.

Se o segundo turno das eleições presidenciais de 2014 fosse repetido hoje, Aécio venceria a disputa com Dilma em Minas com 70% dos votos, enquanto sua adversária sairia com apenas 12%.

A pesquisa foi aplicada junto a 2.230 eleitores pelo Instituto Paraná.

O Instituto Paraná Pesquisas também já havia feito uma consulta sobre a aprovação da presidente Dilma na capital paulista entre os dias 1 e 3 deste mês e ouviu 1.040 eleitores.

O resultado mostrou um cenário ainda pior para a petista na capital paulista, onde praticamente 90% dos eleitores desaprovam a administração de Dilma. E 70% desaprovam a gestão do prefeito Fernando Haddad, também do PT.

Clique AQUI para ver reportagem da revista Veja, em vídeo, sobre o tema.


X
13/08/2015