Interferência do governo na Vale é inaceitável

Acompanhe - 24/01/2024

Guido Mantega foi um dos responsáveis por levar ao Brasil ao fundo do poço quando esteve no Ministério da Fazenda. O impeachment de Dilma Rousseff pode ser atribuído em boa parte à sua gestão econômica. Aparentemente o atual governo considera que Mantega prestou relevantes serviços ao país. O noticiário dos últimos dias tem dado conta de que ministros do atual governo estariam pressionando e interferindo diretamente para que Mantega seja nomeado para o Conselho de Administração da companhia Vale.

Não bastasse a surpreendente volta de Guido Mantega ao jogo político, assusta a possibilidade de ver o governo federal mover céus e terras para interferir em uma empresa privada pela nomeação de um de seus protegidos em cargo de alta relevância e remuneração. Uma situação inaceitável.

Que a justiça e os órgãos de controle estejam atentos a essa interferência do governo na gestão de uma empresa privada tão relevante para o país. A governança das empresas brasileiras precisa ser protegida da politicagem do atual governo.

Executiva Nacional do PSDB


X
24/01/2024