Interior de SP recebe mais de duas mil moradias essa semana, assinadas na gestão de Silvio Torres
Os municípios de Leme, São Carlos e Itanhaém, em São Paulo, receberam nesta quarta-feira (14), 2.193 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, que foram assinadas na época em que o deputado Silvio Torres (PSDB-SP) era secretário de habitação. O empreendimento contou com investimento de R$ 180 milhões, e as entregas beneficiarão 8.760 pessoas.
As moradias são casas e apartamentos destinados às famílias com renda mensal de até três salários mínimos. Todas seguem o padrão de qualidade da Secretaria de Habitação com infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e urbanização. Nessa quinta, serão entregues mais 300 residências para o Município de Carapicuíba-SP, no total de R$ 28,8 milhões, que beneficiarão 1.200 pessoas.
Para o deputado, o sonho da casa própria traz um alento à população principalmente neste período de crise econômica e ética. “Nosso papel é cumprir as promessas e lutar para fazer as coisas acontecerem. Muitos outros municípios ainda receberão casas dessa parceria do governador Geraldo Alckimin com os prefeitos”, ressaltou.
O Estado de São Paulo ultrapassou a meta da entrega de 100 mil moradias. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo, parceira da Secretaria de habitação, tem mais de 30 mil moradias em construção.