Internautas criticam Dilma pelo aumento da gasolina

Acompanhe - 31/01/2013
Pegadinha da malandra
Imagem compartilhada por mais de 138 mil internautas no Facebook

Brasília –“Dilma acende a luz e apaga o carro”, “pegadinha da malandra”, “silêncio na rede nacional de rádio e TV”, “Me engana que eu gosto”. Essas são algumas das expressões usadas pelos internautas nas redes sociais para criticar a presidente Dilma Rousseff em razão do reajuste dos preços dos combustíveis.

O aumento entrou em vigor na última quarta-feira (30) e elevou em 6,6% o preço da gasolina nas refinarias. O impacto é bem mais alto e o litro já passa dos R$ 3 reais em muitas cidades. Já o diesel foi reajusado em 5,4%.

Para os internautas, Dilma “deu com uma mão e tirou com a outra”, em referência ao anúncio feito em rede nacional de rádio e TV para festejar a redução da conta de luz. “Eu ainda não a vi em rede nacional de rádio e televisão anunciando o aumento da gasolina, alguém viu”, questionou o internauta Francisco Eulálio Junior.

As críticas também vieram em forma de imagens. Uma delas compara a chefe do executivo ao humorista Sérgio Malandro, com o bordão “Pegadinha da malandra”. Até o início da tarde desta quinta-feira, a foto contava com mais de 139 mil compartilhamentos só em uma das várias versões que circulam no Facebook.

Mantega – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, também foi alvo ao dizer que o aumento não atrapalha ninguém. “O aumento não prejudica ele e os companheiros que vivem às nossas custas”, disse o internauta Ilmar Nascimento.

A indignação também pode ser constatada no comentário de José Pereira dos Santos. “Pra ele que fatura alto é tudo moleza. Queria vê-lo falar isso ganhando o mínimo brasileiro”, disse.

Veja alguns dos comentários que estão circulando pelas redes:

Aguinaldo Parreira: Inflação vai subir mais ainda. A Petrobrás está sucateada.

Lu Paiva De Sousa Fernandes: QUEREM VOLTAR A ÉPOCA DA HIPERINFLAÇAO.

Marcos Aurelio Lannes Jr.: Quem quer que a Dilma anuncie isso em rede nacional levante a mão!

Lu Paiva De Sousa Fernandes: Silêncio na rede Nacional de comunicação? Aumento da gasolina não serve para campanha eleitoral antecipada?

Estevam Pontes: redução na conta de energia…fez um carnaval para anunciar.. agora aumento nos combustível “não falo sobre aumento”…lamentável…cadê as justificativas?

Nordon Sousa: Falou sobre a conta de luz e não fala sobre a gasolina? Que isso??

Estevam Pontes: redução na conta de energia fez um carnaval para anunciar.. agora aumento nos combustível, não fala sobre aumento. Lamentável

Vicente Junior: Campanha #FalaDilma

Denise Marquez: Dá desconto na luz e toma nos combustíveis! Pode?

Jonas Guerra: Onde está o pronunciamento em rede nacional para transparecer a gestão? Ah sim, governo antidemocrático não fala a verdade, compra o povo com falsas conquistas.

Jara Pinto Silva: ” ACENDE A LUZ E APAGA O CARRO”

Nissy Lpes de Sousa: Mantega não prejudica ele, pois ganha uma fortuna !!

Jose Pereira Dos Santos Pereira: Pra ele que fatura alto é tudo “moleza”, queria vê-lo com essa afirmativa ganhando o mínimo brasileiro!

Alexandre Conrado: não sei mais o que fazer, se compro realmente uma bicicleta ou ando a pé mesmo.

Eduardo Ferreira Galvão: Quem esta pagando a diferença da conta de luz somos nós, pois são nossos impostos que estão cobrindo a diferença. Não existe desconto nenhum.

Cleverson Pépe: Dilma enganou o bando de trouxas que somos nós.

Eduardo Furtado Da Silva: Este é o Brasil do PT, sem rumo e com inflação galopante. Fica mais fácil esconder os roubos e mentiras.

Márcio José Marquetti: O país com o combustível mais caro do mundo

Ernesto Antonio Matera Veras: Comecei a entender porque ela abaixou a conta de luz. É para podermos pagar pelo combustível. Podia ter falado antes, né?

 

Temas relacionados:

X
31/01/2013