Jogador de futebol sofre ofensas racistas em rede social

Lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com Michel Bastos

Acompanhe - 03/11/2015

min-bandeira_tucanafro_2x1e20M_20_FINALIZADO_ALTAMichel Bastos, jogador do São Paulo, foi vítima de ofensas racistas em sua conta no Instagram. Em sua página, torcedora identificada como “nanda_cominni” chamou Michel de “Negro Safado”. O crime ocorreu no último sábado.

Após a agressão racista, o jogador fez um print do insulto e publicou: “Tenho que ficar quieto ainda?”

Michel anunciou que vai processar a autora do ataque racista. Ele entrará com uma queixa na delegacia de crimes raciais.

“Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar. O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo, seja ele qual for, sempre será importante. Espero que a minha atitude encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar. Eu jamais irei me calar”, disse o jogador.

Michel recebeu milhares de manifestações de apoio dos torcedores contra as ofensas racistas que sofreu em perfil na rede social.
Nós do Tucanafro lamentamos profundamente o ocorrido, e nos solidarizamos com o jogador Michel Bastos. Ele está corretíssimo em dar encaminhamento policial ao fato, e acerta novamente quando afirma “se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar”.

Do Tucanafro

Temas relacionados:

X
03/11/2015