José Serra reafirma compromissos com futuro do Brasil

Em Belo Horizonte, José Serra é recebido por cerca de 15 mil pessoas que foram às ruas para apoiar o candidato a presidente

Acompanhe - 30/10/2010

Em Belo Horizonte, José Serra é recebido por cerca de 15 mil pessoas que foram às ruas para apoiar o candidato a presidente

O candidato a presidente José Serra pediu votos em Minas Gerais e reassegurou seus compromissos com o futuro do Brasil. Serra participou, neste sábado (30/10), de uma grande carreata em Belo Horizonte com a participação de cerca de 15 mil pessoas e afirmou ter ficado emocionado com a recepção calorosa dos mineiros que foram às ruas da capital para apoiar a sua candidatura.

“Em toda a campanha tive três momentos em que fiquei emocionado quando fiz um discurso em São Paulo, quando falei em um encerramento de um debate e hoje em Belo Horizonte. Foi muito bom ver as pessoas se aproximando, nos saudando das janelas dos prédios, na porta dos restaurantes. Foi realmente muito bonito e muito revigorante. Nada melhor que estar no último dia de campanha na terra da liberdade do nosso país, na terra dos combatentes da liberdade, como Itamar costuma dizer, onde as montanhas não se nivelam. Isto é Minas e a minha inspiração”, afirmou José Serra em entrevista.

Compromisso com a democracia

Ao lado do ex-governador e senador eleito Aécio Neves, do governador reeleito Antonio Anastasia e do senador eleito Itamar Franco, José Serra reafirmou o seu compromisso com os investimentos sociais e o desenvolvimento da economia do país de forma sustentável.

“Os meus compromissos são a causa da democracia, a causa social, a causa do desenvolvimento sustentável e da economia forte. Creio que poderei comandar essa batalha reunindo as forças democráticas. Um governo aberto para a população, sem vinganças, sem ódios, que junte tudo aquilo que o Brasil tem de bom para levar o país e o nosso povo para a frente”, afirmou José Serra.

Parceiro dos governadores e prefeitos

José Serra garantiu que, eleito no dia 31 de outubro, defenderá os interesses dos brasileiros e será parceiro de todos os prefeitos e governadores do país, independentemente da filiação partidária.

“Se o povo me escolher amanhã, eu quero que os governadores que tiverem apoiado a outra candidata não tenham nenhuma preocupação. Eu vou trabalhar com cada um deles, qualquer que seja a camisa partidária, em função do povo do seu Estado. A gente governo pelo interesse público e não pelo interesse da carteirinha partidária de uma corporação determinada ou de uma turminha. Governamos para todos e vamos fazer parcerias com todos os governadores e todos os prefeitos eleitos do Brasil”, afirmou.

Entusiasmo da multidão

Neste sábado, Belo Horizonte ganhou as cores azul e amarelo da campanha de José Serra. Desde o início da manhã, milhares de pessoas já estavam nas ruas da capital com bandeiras e faixas de Serra. Centenas de motoristas levaram seus veículos para serem decorados com adesivos de José Serra, na Praça do Papa, um dos principais cartões postais da cidade, onde foi a concentração da carreata.

Com bandeiras e balões amarelos e azuis, cerca de 15 mil pessoas acompanharam a grande carreata em apoio a Serra, desde a Praça do Papa, até a Praça da Savassi. Ao lado dos senadores eleitos Aécio Neves e Itamar Franco, do governador reeleito Antonio Anastasia e do vice-governador Alberto Pinto Coelho, José Serra foi saudado pelos mineiros das calçadas e do alto dos prédios durante todo o percurso de cinco quilômetros da carreata. Em carro aberto, José Serra cumprimentou os eleitores que demonstravam muito entusiasmo na reta final das eleições.

Na Praça Milton Campos, José Serra foi recebido de forma calorosa por uma multidão que acompanhou a pé a carreata até a Savassi. Ao chegar à Praça da Savassi, um dos principais pontos comerciais da capital, a multidão se reuniu ao redor do carro onde Serra, Aécio, Anastasia e Itamar estavam. Juntos, todos ouviram a execução do Hino Nacional e assistiram à exibição, em telão, de depoimento gravado pelo jurista Hélio Bicudo em defesa das liberdades democráticas. Serra agradeceu aos mineiros e deu um abraço emocionado no governador Aécio Neves.

Reta final

No segundo turno das eleições, José Serra participou de dois grandes encontros com prefeitos e lideranças políticas em Belo Horizonte e ainda visitou, nesta semana, os municípios de Uberlândia e Montes Claros.

O senador eleito Aécio Neves, o governador Antonio Anastasia e de Itamar Franco, reforçaram a campanha de José Serra mobilizando prefeitos, lideranças políticas e eleitores em municípios de várias regiões de Minas como Juiz de Fora (Zona da Mata), Almenara (Vale do Jequitinhonha), Governador Valadares (Rio Doce), Ipatinga (Vale do Aço), Varginha (Sul de Minas), e Divinópolis (Centro-Oeste).

Aécio Neves ainda participou, ao lado de lideranças do PSDB e do DEM, de ato políticos em capitais brasileiras reiterando os compromissos assumidos por Serra. Aécio Neves esteve em Goiânia (GO), Teresina (PI), Belém (PA), Maceió e Arapiraca (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Temas relacionados:

X
30/10/2010