Luiz Carlos Hauly: “Não tem outra saída: a renúncia ou o impeachment já”

Acompanhe - 01/04/2016

luiz carlos hauly foto Agencia CamaraAs trapalhadas e a incompetência da presidente Dilma Rousseff na condução da política econômica do país estão afetando diretamente os orçamentos das famílias brasileiras. De acordo com matéria do jornal Correio Braziliense desta sexta-feira (1°), as tarifas públicas devem subir 6,1% este ano, com efeito direto na realidade dos cidadãos.

O principal impacto no bolso dos consumidores virá do reajuste médio de 9,9% no custo da passagens de ônibus urbano, além dos aumentos de medicamentos e nas contas de água e esgoto.

Para o deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), o aumento das taxas públicas é mais uma penalidade aos trabalhadores brasileiros, inclusive, os mais pobres, e reflete a política econômica equivocada adotada pelo governo petista. “São 10 milhões de desempregados. Praticamente, qual família que não tem um trabalhador desempregado, diminuindo drasticamente a renda familiar? Os salários estão sendo achatados. O brasileiro está sendo penalizado pela mais desastrosa política econômica da história do Brasil. Quem mais está pagando esta conta são os trabalhadores e as pessoas mais pobres”, afirmou.

O relatório sobre a inflação divulgado nesta quinta-feira (31) pelo Banco Central aponta que o conjunto de tarifas monitoradas terá um aumento de 0,2% em relação à projeção anterior. “Os medicamentos tiveram 12,5% de reajuste, o que é insuportável para o trabalhador brasileiro que está perdendo o emprego e quando recontrata é com salários bem menores”, critica o tucano, ressaltando: “Não tem outra saída: a renúncia ou o impeachment já”.

X
01/04/2016