“Mais uma comprovação de irregularidades”, afirma Caio Narcio sobre reprovação das contas de campanha do PT
Após a Justiça Eleitoral de Minas Gerais reprovar, nesta terça-feira (16), as contas do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores referentes à campanha das eleições de 2014, o deputado federal Caio Narcio (PSDB-MG) ressaltou que o investimento desproporcional nas campanhas realizadas pelo PT já era notável. Para o parlamentar, a condenação pela Justiça comprova mais uma irregularidade praticada pelo partido.
“Nós assistimos a um valor de investimento desproporcional das eleições que o PT disputou, principalmente no ano de 2014. Essa condenação, e quem está falando não é mais o opositor ao PT, quem está falando é o tribunal que rejeitou as contas deles, é mais uma comprovação de irregularidades”, destacou.
No processo de prestação de contas foram detectadas falhas como omissões sobre origem de doação estimada e destinação das despesas realizadas pelo partido. Os juízes alegaram também ausência de apresentação de documentos comprobatórios de recolhimento de tributos devidos pela contratação de pessoal para a campanha. A decisão da Corte Eleitoral determinou a suspensão do recebimento de cotas do fundo partidário por seis meses e o recolhimento de valores ao Tesouro Nacional que ultrapassam R$ 1,5 milhão. O montante é referente ao uso de recursos de origem não identificada. Caio Narcio salientou que as irregularidades se tornaram marca do PT.
“A gente acredita que seja natural que, se isso aconteceu em uma candidatura nacionalizada, então obviamente as suspeitas de que a eleição estadual também esteja contaminada são muito grandes. E o que a gente tem assistido é que por onde o PT tem passado, infelizmente, essa é a marca que eles têm deixado”, concluiu o deputado mineiro.