Marconi visita Roraima e Amapá e propõe mais interação entre os estados
Após uma intensa agenda de visitas e reuniões com políticos e empresários no Estado de Roraima, o governador Marconi Perillo se encontrou com o governador do Amapá (AP), Waldez Góes (PDT), na tarde desta quinta-feira, 9, no Palácio do Setentrião, em Macapá. As visitas foram uma iniciativa do Governo de Goiás com o intuito de conhecer a economia dos estados e compartilhar informações sobre Goiás.
Em sua chegada, no aeroporto Internacional de Macapá, Marconi foi recepcionado pelo governador, pelo vice-governador, Papaleo Paes, pelo presidente estadual do PSDB, Luiz Carlos, e pela militância do partido.
Durante uma conversa informal com o governador amapaense, Marconi relatou as experiências exitosas que obteve em Goiás na diminuição das despesas e aumento da receita. Em sua passagem por Roraima e pelo Amapá, ressaltou o crescimento de Goiás nos últimos anos e propôs uma aliança mais forte com os estados do Norte.
Waldez contou a Marconi sobre a produção de madeira no Amapá que tem potencializado a geração de emprego. Na reunião no Palácio, com a participação de secretários estaduais, o governador goiano enumerou o salto da economia em Goiás com o aumento de produção, de exportação e de atração de multinacionais.
Ele convidou o governador do Amapá para conhecer o resultado das OSs na Saúde em Goiás, para fortalecer o diálogo entre o estado do Norte com o empresariado goiano e conhecer as potencialidades turísticas. O Amapá era o único estado brasileiro que Marconi ainda não conhecia. Em uma volta pela cidade, confidenciou que ficou encantado com a organização da capital Macapá e com a beleza do Rio Amazonas.
*Do portal do governo de Goiás