“Mentir não é uma exceção para a gestão petista”, diz Nárcio sobre recuo de Pimentel em cortar 20% dos cargos comissionados

Acompanhe - 28/08/2015

caio narcio foto Alexssandro LoyolaBrasília (DF) – Uma das vitrines da gestão do governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT) não saiu do discurso. Apesar de o governador ter anunciado, em propaganda veiculada em abril deste ano, que faria um corte de 20% nos cargos comissionados no estado, mas a redução desses postos entre janeiro e agosto ficou próxima a zero. O governo admitiu que o “corte” foi apenas a transferência de verbas destinadas à nomeação de cargos de confiança das pastas antigas para secretarias recém-criadas.

De acordo com a reportagem da Folha de S. Paulo desta sexta-feira (28), a informação foi dada no último dia três, em resposta a requerimento feito pela oposição via Lei de Acesso à Informação e obtido pela Folha.

Para o deputado federal Caio Nárcio (PSDB-MG), a gestão de Pimentel é contraditória, já que, na mesma propaganda em que prometia a redução de cargos comissionados, ele também criticou os gastos das gestões dos senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia à frente do governo de Minas.

“Essa constatação é apenas mais um reflexo do ‘modus operandi’ do PT. Infelizmente, mentir não é uma exceção para a gestão petista, mas a regra do modelo deles de governar, seja um país ou um estado. É um desastre administrativo por onde passam. Recebemos com tristeza esta notícia, mas acredito que a população já esteja abrindo os olhos”, afirmou.

Segundo a reportagem, no governo Pimentel, o número de secretarias subiu de 17 para 20, além de terem sido criadas as pastas de Direitos Humanos e Desenvolvimento Agrário, que abrigam aliados petistas ligados a movimentos sociais.

Ainda segundo o tucano, é lamentável a diferença entre o discurso e a prática. “O povo se sente enganado com tantas mentiras dos governos petistas. A oposição tem o dever e sempre fará o possível para que os brasileiros não sejam trapaceados com mentiras, promessas não cumpridas e falsos discursos”, completou.

X
28/08/2015