Minas e Energia discutirá produção de energia eólica
A Comissão de Minas e Energia discute em audiência pública, na quarta-feira (19), a energia eólica no Brasil. A audiência pública ocorrerá a partir das 10h no plenário 14. O presidente do colegiado, Rodrigo de Castro (MG), é um dos que pediram a realização da reunião.
De acordo com o tucano, muitos são os benefícios advindos do incremento da geração e expansão dessa forma de energia, razão pela qual se faz necessária a discussão.
Segundo explica, por se tratar de uma fonte de energia renovável de menor custo e de baixo impacto ambiental, o investimento em pesquisa e desenvolvimento tornará o setor mais competitivo, o que permitirá ao Brasil uma participação mais efetiva e estratégica, em razão das excelentes áreas de captação de vento existentes no país.
Foram convidados: Lívio Teixeira de Andrade Filho, Coordenador-Geral de Fontes Alternativas da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia; Sandro Yamamoto, Diretor da Associação Brasileira de Energia Eólica – ABEEólica; Ailton Ricaldoni Lobo, Engenheiro Elétrico; Clécio Eloy, Diretor-Executivo da Casa dos Ventos; e Everaldo Feitosa, Vice-Presidente da Associação Mundial de Energia Eólica.
Do PSDB na Câmara