Minas Gerais com nova equipe

Acompanhe - 03/01/2011

Antonio Anastasia quer ética, responsabilidade e ousadia

O governador deu posse, nesta segunda-feira (03/01), aos novos secretários de Estado, comandantes e chefes das forças de segurança e assessores diretos do Governo mineiro afirmando que ética e responsabilidade deverão ser os valores que nortearão o trabalho da equipe nos próximos quatro anos.

Anastasia e nova equipe/Foto:Gil Leonardi/Secom MG

Segundo o Anastasia, o compromisso da equipe deve ser com a inovação, e a meta principal será distribuir os frutos do desenvolvimento entre todos os mineiros, buscando sempre a redução das diferenças regionais. “Ética e responsabilidade são pressupostos fundamentais para qualquer equipe de governo no Brasil e no mundo”, afirmou, em entrevista.

Ousadia e eficiência

Na solenidade, no Palácio Tiradentes, o governador convocou os novos auxiliares para enfrentar com ousadia os desafios impostos à administração pública. Ele disse que é preciso trabalhar pelo interesse de Minas e do serviço público, mantendo o mesmo patamar de qualidade dos últimos oito anos, reconhecido dentro e fora do país.

“ Temos hoje em Minas Gerais uma metodologia de gestão pública que é considerada referencial no Brasil e até exemplo no mundo, como tive nos relatos do Banco Mundial e do Banco Interamericano. Aos programas que já tínhamos, vão ser dada continuidade e novos programas serão introduzidos”, anunciou.

Foram empossados 19 secretários e três secretários extraordinários. De acordo com Anastasia, a nova estrutura administrativa reflete as prioridades do seu governo.

“Minas Gerais é o estado do Brasil que tem o menor número de secretarias de Estado e continua assim. Tínhamos 19 e temos agora 22 secretários. Desdobramos algumas subsecretarias. É importante lembrar que o Estado, nos últimos anos, avançou muito em diversas áreas. Na realidade, a estrutura administrativa reflete as prioridades e os projetos apresentados durante a nossa campanha”, lembrou.

O secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, em nome da nova equipe, disse que a motivação principal nos próximos quatro anos será trabalhar para garantir mais qualidade de vida aos mineiros. “ Nossa prioridade absoluta será a austeridade, a preocupação em gastar menos com a máquina para gastar mais com o cidadão. Vamos buscar novas saídas para os grandes problemas do Estado, tendo sempre como meta a redução da pobreza e da desigualdade, o equilíbrio entre as regiões, a geração de mais empregos, a consolidação de uma Minas mais justa e mais igual”, afirmou.

Temas relacionados:

X
03/01/2011