Aldo Rebelo dá cargo a ex-funcionário afastado por corrupção

Ministro do Esporte nomeou como assessor especial da pasta Waldemar Manoel da Silva – que, na semana passada, fora exonerado do próprio Ministério por envolvimento em casos suspeitos de corrupção. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe - 06/12/2011
Rebelo é do mesmo PCdoB de seu antecessor, Orlando Silva

Brasília – O ministro Aldo Rebelo, do Esporte, nomeou como assessor especial da pasta Waldemar Manoel da Silva – que, na semana passada, fora exonerado do próprio Ministério por envolvimento em casos suspeitos de corrupção. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Silva foi um dos signatários de convênio irregular entre o Ministério do Esporte e um sindicato de dirigentes de futebol. A parceria, no valor de R$ 6,2 milhões, tinha como objeto um projeto fantasma de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014.

A nomeação foi assinada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.

“Situações como essa deixam claro o que é a suposta faxina que Dilma Rousseff faz no Planalto”, disse o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE).

O parlamentar ressaltou que ocorre, no Esporte, exatamente a situação para a qual o PSDB alertava à época da demissão de Orlando Silva: uma simples troca do titular da pasta sem a correção de toda a defasada estrutura.

Temas relacionados:

X
06/12/2011