PSDB cobra explicações do ministro Fernando Pimentel

O PSDB aguarda explicações do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), sobre o recebimento de R$ 2 milhões por serviços de consultoria feitos pelo ministro a entidades que mantêm parceria com a prefeitura de Belo Horizonte. A denúncia foi publicada pelo jornal O Globo.

Acompanhe - 05/12/2011

Brasília – O PSDB aguarda explicações do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel (PT), sobre o recebimento de R$ 2 milhões por serviços de consultoria feitos pelo ministro a entidades que mantêm parceria com a prefeitura de Belo Horizonte. A denúncia foi publicada pelo jornal O Globo. Pimentel foi prefeito da capital mineira até 2008.

O partido também pede a apuração dos órgãos fiscalizadores sobre a possibilidade de tráfico de influência por parte do ministro. Para o deputado Duarte Nogueira (SP), líder do PSDB na Câmara, o partido deve apresentar nesta terça-feira um pedido de convocação de Pimentel no Congresso, para que ele explique a denúncia.

Pimentel é um dos proprietários da P-21 Consultoria. Entre 2009 e 2010, a empresa prestou serviços para, entre outras, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a construtora Convap.

Poucos meses após o término da relação entre P-21 e Convap, a construtora venceu licitação para a execução de obras de transporte em Belo Horizonte. O ministro alega que exerceu a consultoria no período entre o término do mandato como prefeito e o convite para integrar o alto escalão do governo de Dilma Rousseff.

Leia reportagem do jornal O Globo aqui.

 


Temas relacionados:

X
05/12/2011