“Moro serve de exemplo ao país”, diz Beto Richa

Foto: Ricardo Almeida / ANPr
O governador Beto Richa (PSDB) voltou a reafirmar nesta segunda-feira, 21, que o Brasil precisa ser passado a limpo e que as punições e investigações comandadas pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, devem servir de exemplo aos políticos e gestores públicos. “É tempo de passar o Brasil a limpo. Todas as punições e esta profunda e rigorosa investigação comandada pelo juiz Sergio Moro têm que servir de exemplo para outros políticos e gestores públicos de todas as partes do Brasil”, disse Richa ao conversar com a imprensa no Palácio Iguaçu.
Beto disse ainda que o momento é de grande “preocupação” e de “perplexidade”. “Eu me somo a todos os brasileiros que estão perplexos com o grande volume de denúncias, escândalos, delações que apontam para o desvio de condutas, desvio de dinheiro público”, afirmou antes da posse dos secretários Artagão Júnior, na secretaria de Justiça e Trabalho, Reinhold Stephanes na Administração e do tucano Valdir Rossoni na Casa Civil.
“Tudo deve ser apurado. E eu sou a favor de que todas as denúncias devem ser apuradas, e que havendo confirmação de responsabilidade nestas denúncias de corrupção e desvio de condutas, os responsáveis devem ser punidos, e punidos de forma exemplar”, completou.
No sábado, durante encontro regional do PSDB Paraná, em Curitiba, Beto já havia se pronunciado em apoio ao juiz Sérgio Moro e com duras críticas ao PT. No evento, o governador repudiou a tentativa do PT de nivelar todos os políticos por baixo. “Quando começaram, eles [os petistas], diziam que eram melhores do que todo mundo. Agora quem provar que todo mundo é igual – corrupto. Alto lá! Igual não, cara-pálida!, nós somos muito diferentes”.
*Da assessoria do governador