Na contramão da crise, Paraná retoma obras e investe na saúde, afirma Beto Richa

Saúde - 17/05/2016

Governador Beto Richa.Foto: Rogério Machado/ANPrO governador Beto Richa (PSDB) destacou nesta terça-feira, 17, que o Paraná, apesar da conjuntura nacional adversa, retomou obras e investimentos em setores como a saúde, ao socorrer hospitais e prefeituras com equipamentos e recursos.

“Todos os dias, entregamos recursos e investimentos em infraestrutura. Hoje, chegamos a 700 ambulâncias liberadas e 2.178 veículos para a saúde. Nesse momento, temos um pacote de R$ 700 milhões para recuperação de estradas”, disse Richa na entrega de mais 84 novas ambulâncias para 77 cidades paranaenses.

O governador disse que acompanha o drama em que a maioria dos estados vive em função da crise financeira nacional que derruba de forma brutal as arrecadações de estados e municípios. “Mas o Paraná se preparou para a crise com o ajuste fiscal que fez há a cerca de um ano. Agora o Estado que fez a lição de casa pode-se comparar com outros estados com dificuldades de honrar compromissos”.

Richa ainda apontou que há 1,7 milhão de servidores públicos no país que não recebem os salários em dia. “No Paraná, pagamos os salários em dia e somos o único estado que concedeu reajuste de 14% ao funcionalismo. Enquanto muitos estados não pagaram o 13º salário em dezembro, nós pagamos adiantado”, disse.

“São demonstrações diárias de que o dever de casa deu certo, de que todo o planejamento que fizemos no Estado para amenizar os efeitos nocivos da crise nacional, também deu certo e hoje o Paraná, na contramão da crise, investe vigorosamente em todos os municípios do Estado”, completou Richa.

*Do PSDB-PR

X
17/05/2016