“Não existe juventude do Aécio ou do Serra, e sim a juventude da socialdemocracia brasileira”

“É nessas perspectivas que aqui me coloco: contra o conformismo, contra a inércia, contra o determinismo histórico.”

Acompanhe - 01/05/2013

Por Wesley Goggi, secretário nacional da Juventude do PSDB

Arquivo PSDBO PSDB e a democracia brasileira nasceram juntos. O PSDB foi fundado em junho de 1988. Em outubro o Brasil ganhou uma nova Constituição democrática.

Os fundadores do PSDB, que estiveram na linha de frente da resistência à ditadura, uniram-se num novo partido para enfrentar dois desafios: afastar os riscos de inoperância política e crise econômica que rondavam a democracia; e fazer dela um instrumento efetivo para a construção do país com que sonhamos.

Um sonho que é a soma de aspirações muito concretas: os brasileiros querem crescer, melhorar de vida, dar um futuro melhor a seus filhos. E querem fazê-lo em plena liberdade.

Nascido na oposição – “longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas”…

….

“Somos nós que construímos o destino do Brasil. Por nossas mãos, ele saberá conjugar democracia com desenvolvimento, liberdade com justiça social, respeito à lei com realização do bem comum.

Esses são os fios que enlaçam a trajetória do PSDB com a história do Brasil contemporâneo. Um passado de conquistas, um futuro de esperança e, entre eles, um presente de novos desafios a vencer!”.

Assim o PSDB se manifestou programaticamente em 2007.

Decorridos seis anos, com o Brasil e o Mundo em transformações radicais, é hora oportuna para novas reflexões sobre o que é ser jovem e ter um ideal socialdemocrata na atual conjuntura.

É nessas perspectivas que aqui me coloco: contra o conformismo, contra a inércia, contra o determinismo histórico.

A favor da rebeldia, da participação, do compromisso, da luta por transformações políticas, econômicas e sociais. Com destaque para a Política como ferramenta e prática civilizatória.

Temas relacionados:

X
01/05/2013