“Não foi apenas uma ação terrorista, mas um atentado à humanidade”, resume Elias Gomes sobre Paris
O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB-PE), decretou luto oficial de três dias no município, a partir das 12h desta segunda-feira (16/11) em respeito às 129 vítimas dos atentados terroristas em Paris, na França, que ocorreram na última sexta-feira (13/11). Neste período, as bandeiras oficiais das repartições públicas ficarão a meio mastro. O prefeito também enviou um documento ao Cônsul-Geral da França em Pernambuco, Bruno Bisson.
“Mesmo em territórios diferentes, essa atitude terrorista nos feriu. Não foi apenas uma ação terrorista, foi um atentado à humanidade, à vida. Não poderíamos deixar de externar nossa solidariedade aos franceses, às vítimas e às famílias. Enviamos uma mensagem, levando o sentimento de todos os jaboatanenses”, lamentou Elias Gomes.
Confira, abaixo, o ofício enviado a Bruno Bisson:
Senhor Consul,
Consternado pela barbárie terrorista que provocou a perda de mais de uma centena de vidas na última sexta-feira (13.11), em Paris, expresso meu repúdio à violência reivindicada pelo Estado Islâmico e manifesto a minha solidariedade e dos jaboatanenses ao povo e ao Governo francês.
A nossa solidariedade ao povo que lega à humanidade os princípios da liberdade, igualdade e fraternidade também se expressa na decretação de Luto Oficial de três dias, a partir desta segunda-feira (16.11), dia em que, ao meio-dia, o funcionalismo público municipal fez um minuto de silêncio, em respeito às vitimas dos atentados terroristas.
Atenciosamente,
Elias Gomes da Silva
Prefeito
Do portal do PSDB-PE