Não há hipótese de suspender o “Minha Casa, Minha Vida 3”, garante ministro Bruno Araújo
O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), assegurou nesta sexta-feira (20) que o programa “Minha Casa, Minha Vida” será continuado sem qualquer interrupção. Em nota, o ministro afirma que os programas sociais são prioridade do governo interino Michel Temer e que a pasta reafirma seu compromisso não apenas com a manutenção do programa “Minha Casa, Minha Vida (MCMV)”, mas também com a importância do seu aprimoramento.
“Na medida em que a economia permitir, sua ampliação, com objetivo justamente de garantir que os programas sociais possam prosseguir”, diz a nota.
Bruno Araújo afirmou que o ministério está fazendo uma avaliação do programa para avaliar todos os seus detalhes, sem criar “falsas esperanças” aos beneficiados. “Estamos em um momento de transição, em hipótese alguma neste momento falaríamos em uma suspensão do programa Minha Casa, Minha Vida. O que estamos fazendo é sendo cautelosos, avaliando o que nos permite prometer para que não possam ocorrer falsas esperanças, iremos trabalhar arduamente para que possamos fazer o melhor para a população brasileira”, reafirmou o ministro.
Além da nota oficial, o ministro também publicou um post em seu perfil no Facebook no qual desmente reportagem publicada nesta sexta-feira (20) no jornal O Estado de S. Paulo. Veja o que escreveu o ministro.
“Bom dia. Sobre entrevista ao Jornal O Estado de São Paulo, onde é noticiado a suspensão do Minha Casa Minha Vida 3, a notícia não corresponde a realidade. Nunca foi tratado isso. Desde a posse temos afirmado em todas as entrevistas que o programa segue firme e que aperfeiçoamentos devem e podem acontecer sem qualquer interrupção e e eventual ampliação. Lamento a interpretação dada, o que não ocorreu com nenhum outro veículo da imprensa. Ao longo do dia, o Ministério das Cidades emitirá nota. O presidente Temer tem de forma firme reafirmado o compromisso do governo com os programas sociais. Obrigado.”
Segue abaixo a íntegra da nota do Ministério das Cidades:
O ministro das Cidades, Bruno Araújo, assegura que o programa Minha Casa, Minha Vida será continuado sem qualquer interrupção. Os programas sociais são prioridade do governo interino Michel Temer. O Ministério das Cidades reafirma o compromisso não só com a manutenção do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), mas também com a importância do seu aprimoramento e, na medida em que a economia permitir, sua ampliação, com objetivo justamente de garantir que os programas sociais possam prosseguir.
“Estamos em um momento de transição, em hipótese alguma neste momento falaríamos em uma suspensão do programa Minha Casa, Minha Vida. O que estamos fazendo é sendo cautelosos, avaliando o que nos permite prometer para que não possam ocorrer falsas esperanças, iremos trabalhar arduamente para que possamos fazer o melhor para a população brasileira”, reafirmou o ministro.