No Ceará, PSDB adverte sobre projeto de controle da mídia

Projeto de deputada petista foi aprovado na Assembléia

Acompanhe - 22/10/2010

Projeto de deputada petista foi aprovado na Assembléia

Fortaleza (22) – O PSDB do Ceará divulgou, nesta quinta-feira, nota de repúdio à proposta de controle social dos meios de comunicação, deflagada com aprovação pela Assembleia Legislativa de projeto da deputada petista, Rachel Marques, que cria do Conselho de Comunicação Social do Estado para orientar, fiscalizar e monitorar os órgãos de comunicação e elaborar relatórios sobre a atuação deles. O Conselho, pelo projeto, ficará ligado à Casa Civil do Governo do Estado. Leia a íntegra da Nota:

PSDB ADVERTE SOBRE PROJETO DE CONTROLE DA MÍDIA

Com a autoridade que construiu por sua posição histórica em defesa das liberdades democráticas e ao direito à informação, à opinião e à crítica, o PSDB vem associar-se à Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e ao Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Ceará (Sindatel), pelo repúdio à aprovação pela Assembleia do Estado de projeto que coloca o Ceará como o pioneiro na criação de um Conselho de controle dos meios de comunicação.

O projeto de indicação, de autoria da deputada petista Rachel Marques, da base aliada do governo do Estado, constitui o sinal efetivo da instalação de um processo de intolerância, de âmbito nacional, que começa com o controle da imprensa, como forma de impedir que a sociedade continue sendo informada sobre os escândalos que tem sido a marca do atual governo. Essa forma de censura que se consolida nos governos autoritários da Venezuela e da Argentina, tem no Brasil o presidente Lula como fiador, como provam os ataques e ameaças que protagoniza diariamente em pronunciamentos públicos.

Preocupado com os rumos dessa caudal de radicalismos, urdida sob os sentimentos de ódio e vingança e disfarçada em nomes pomposos como “controle social”, “democratização” ou “nacionalização” da comunicação, o PSDB, fiel aos interesses reais do povo cearense, vem alertar a população sobre os riscos de tais iniciativas que escondem os verdadeiros objetivos de seus autores. Ao mesmo tempo reafirma sua posição de vigilância e ação infatigáveis pela preservação da liberdade e independência dos meios de comunicação.

Executiva Estadual

Partido da Social Democracia Brasileira / CE

Temas relacionados:


X
22/10/2010