No Rio, Dilma tenta desqualificar governo Temer e critica sua equipe

Acompanhe - 03/06/2016

Em ato no Rio de Janeiro, a presidente afastada Dilma Rousseff tentou desqualificar, mais uma vez, o governo provisório de Michel Temer. Ela acusou o peemedebista de formar equipe composta apenas por homens “velhos, ricos e brancos”, e disse que isso não representa a diversidade do país. Na ocasião, Dilma também voltou a se referir ao processo de impeachment como golpe e fez críticas direcionadas às escolhas de Temer para o governo, como revela matéria publicada nesta sexta-feira (3) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Para a deputada federal Shéridan (PSDB-RR), a atitude da petista é uma tentativa desesperada de propagar a revolta e atrapalhar os planos de recuperação para o país.

“Limitar hoje essa agenda positiva – que começa a ser construída para tentar solucionar os problemas que o Brasil vive – por uma questão política, em cima de raiva, rancor e revolta é desrespeitar a realidade brasileira, colocar no bolso as demandas da população por uma questão partidária que é pequena, mínima.”

Shéridan lamenta que a oposição concentre esforços para dividir o país. “Dividir o país é pouco, ela [Dilma] quer muito mais que isso. Ela quer desqualificar um processo legal que segue o seu curso e que hoje já foi ultrapassado, que é o processo de impeachment, e que nós devemos primar por uma única condição, que é construir uma reversão de quadro, um novo momento a favor do país”, afirmou.

A presidente afastada disse ainda que seu processo de impeachment é uma forma distinta da deposição ocorrida em 1964, e comparou seus opositores com parasitas que tentam destruir a democracia.

Temas relacionados:

X
03/06/2016