Nomeação de Nelson Barbosa para ministério da Fazenda é “preocupante”, avalia Bruno Araújo

Acompanhe - 18/12/2015

bruno araujo foto Agencia CamaraBrasília (DF) – A notícia da nomeação do ministro Nelson Barbosa, do Planejamento, para o Ministério da Fazenda, no lugar de Joaquim Levy, foi classificada pelo deputado federal Bruno Araújo (PSDB-PE) como “preocupante”.

Para o líder da Oposição, além de Barbosa ser um dos responsáveis pela derrocada da economia brasileira em 2015, a iniciativa do governo mostra que a presidente da República, Dilma Rousseff, não aprendeu a lição ao tentar, mais uma vez, interferir pessoalmente nos rumos do país.

“É no mínimo preocupante a notícia da nomeação do ministro Nelson Barbosa para o Ministério da Fazenda. Em primeiro lugar, trata-se de um dos principais responsáveis pelo duplo rebaixamento do Brasil pelas agências internacionais de risco – por ter desprezado, seguidamente, as metas de superávit”, afirmou.

“Em segundo, e mais grave, é uma sinalização de que a presidente Dilma Rousseff quer comandar pessoalmente a economia, como indicou pela manhã desta sexta-feira (18) o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. A crise de confiança cresce com a mudança ministerial. O risco é de aumento da turbulência financeira, e de aprofundamento da recessão”, completou.

X
18/12/2015