Nota – Cancelada reunião com o secretário-geral da UNASUL

Acompanhe - 14/10/2015

logo-600X400O presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, Aloysio Nunes, e o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, cancelaram reunião com o secretário-geral da UNASUL, Ernesto Samper, em repúdio às suas declarações feitas durante visita oficial ao Brasil.

Em visita ao Brasil, Samper fez a defesa da permanência da presidente Dilma Rousseff ao ser indagado sobre a situação política do país. “A posição da UNASUL é muito clara: a presidente pode e deve terminar seu mandato”, respondeu Samper na ocasião.

O Brasil é uma democracia consolidada e o senhor Samper faria melhor se dedicasse mais atenção à escalada autoritária em outros países da região, notadamente a Venezuela, sobre a qual, até agora, tem mantido silêncio.

As instituições brasileiras são robustas o suficiente para lidar, dentro dos princípios do Estado Democrático de Direito, com a profunda crise econômica e política que o País atravessa.

Nossas instituições cumprem as missões que lhes são atribuídas pela Constituição, inclusive a de deliberar sobre pedidos de impeachment da presidente.

X
14/10/2015