Nota de repúdio do senador Paulo Bauer à agressão a jornalistas da Rede Globo

Acompanhe - 13/05/2016

Nota do senador Paulo Bauer (PSDB-SC)

paulo bauer Foto Gerdan WesleyVenho por meio desta nota solidarizar-me com os jornalistas Zileide Silva, Roniara Castilhos, Wesley Araruna e Marcelo Cosme, todos da Rede Globo, que foram agredidos ontem por manifestantes apoiadores do PT. Os jornalistas cumpriam com seu dever de informar sobre fatos importantes para o país quando foram covardemente agredidos por aqueles que não prezam pelo direito à informação livre.

O princípio da liberdade de imprensa é básico em uma democracia. Aqueles que tentam intimidar jornalistas no exercício de suas atividades, não desrespeitam apenas os agredidos, mas também a democracia. É importante que estes atos sejam investigados e os responsáveis punidos.

Para agilizar estas investigações apresentei projeto de lei (PLS 665/2015) que remete à Polícia Federal os crimes contra jornalistas no exercício de suas atividades. O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça do Senado pronto para votação. Reitero meu repúdio a estes atos contra os jornalistas e deixo minha solidariedade aos profissionais e à Rede Globo.

Temas relacionados:

X
13/05/2016