Nota do senador Aloysio Nunes sobre manifestação do Itamaraty a respeito do assassinato do oposicionista venezuelano
A manifestação de consternação do Itamaraty sobre o assassinato do
oposicionista Luis Manuel Díaz revela que o governo brasileiro começa
a mudar de postura.
A manifestação de consternação do Itamaraty sobre o assassinato do oposicionista Luis Manuel Díaz revela que o governo brasileiro começa a mudar de postura em relação à crise da Venezuela.
Ao se unir ao rechaço da Unasul (União das Nações Sul-Americanas), a presidente Dilma Rousseff demonstra, pela primeira vez, preocupação com a escalada de violência às vésperas da eleição.
O Itamaraty acerta ao cobrar do presidente Nicolás Maduro zelo para que o processo eleitoral transcorra de forma limpa e pacífica, de modo a permitir que os venezuelanos exerçam com tranquilidade seus deveres cívicos no próximo dia 6.
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP)
Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado