Aníbal repele acusação contra Richa
O Presidente nacional do PSDB, deputado José Aníbal, divulgou nota de solidariedade ao ex-senador José Richa – fundador do partido – reijeitando as acusações publicadas, neste fim de semana, pela revista Isto É. A nota foi enviada a todos os diretórios regionais e deputados federais, com especial atenção aos deputados estaduais tucanos do Paraná e aos vereadores do PSDB de Curitiba.
A íntegra da nota é a seguinte:
Insinuações contra José Richa são provocação estúpida
O PSDB vem a público expressar seu veemente repúdio às caluniosas referências ao ex-governador do Paraná José Richa, constantes de reportagem recente da revista Isto É.
Nada justifica que se levantem suspeitas em relação a José Richa, fundador do PSDB que sempre se caracterizou pela ética na política, motivo pelo qual é encarado com respeito e admiração pelos tucanos e pelas pessoas de bem que exercem a vida pública sob quaisquer legendas.
O PSDB encara como uma provocação estúpida o suposto envolvimento do ex-senador em movimentações financeiras irregulares.
Diante das circunstâncias, o PSDB apóia integralmente a decisão de José Richa de buscar reparação ao dano moral sofrido pelos meios judiciais correspondentes.
Brasília, 26 de junho de 2002
Deputado José Aníbal
Presidente da Comissão Executiva Nacional