Comunicado à imprensa – PSDB de Belo Horizonte (MG)
O PSDB de Belo Horizonte manifesta sua perplexidade pelo silêncio do candidato Patrus Ananias diante das graves denúncias feitas pelo ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Luiz Antonio Pagot, em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a relação de empreiteiras com o governo do PT.
Belo Horizonte – O PSDB de Belo Horizonte manifesta sua perplexidade pelo silêncio do candidato Patrus Ananias diante das graves denúncias feitas pelo ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, Luiz Antonio Pagot, em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga a relação de empreiteiras com o governo do PT.
Conforme as declarações, o ex-diretor sofreu ameaças após ter recusado intermediar contatos entre empreiteiras e a campanha dos então candidatos e ex-ministros Hélio Costa e Patrus Ananias, em 2010.
Na condição de novamente candidato, Patrus Ananias tem a obrigação de esclarecer aos eleitores se teve conhecimento e qual foi a sua participação nos contatos ocorridos junto ao DNIT.
O agora candidato a prefeito deve esclarecer também aos eleitores qual foi a sua participação na arrecadação de recursos na campanha de 2010 junto a parceiros do governo federal, uma vez que, assim como Hélio Costa, também integrava a equipe de ministros.
E mais: quais providências tomou diante das graves irregularidades encontradas na prestação de contas da sua chapa nas eleições de 2010 e que foram consideradas insanáveis pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do voto do ministro Gilson Dipp, que classificou como de “grande monta”.
O não incômodo de Patrus pode ser constatado pelo fato de o responsável pela prestação de contas reprovadas pela Justiça em 2010 ser o seu atual companheiro de chapa.
Tais explicações se fazem necessárias aos eleitores de Belo Horizonte em nome da transparência e da verdade que devem pautar a conduta dos candidatos.