Década perdida, década petista

Os resultados do PIB brasileiro em 2020 confirmam o que há muito já se sabe: os governos do PT jogaram o país num buraco de onde está difícil sair.
A média de crescimento desde 2011 é a mais baixa da história, deixando para trás a outrora “década perdida” nos anos 1980. Em média, os brasileiros estão hoje 5,5% mais pobres do que há dez anos. Ou seja, andamos para trás. Para uma economia classificada como “de renda média”, nada pior. Até o lugar no clube dos dez países mais ricos, o Brasil perdeu.
O mais grave é que, nas mãos de Jair Bolsonaro, o país não consegue reencontrar o rumo perdido neste século. A correta agenda de privatizações, reforma do Estado e incentivo a investimentos simplesmente não passou de palavras ao vento só para vencer as eleições de 2018. Privilégios, ao invés de serem combatidos, estão sendo de novo defendidos.
O país clama por nova direção para fazer frente a outra herança maldita, tão danosa quanto a econômica: a péssima condução do enfrentamento à pandemia pelo governo federal, do que a nova escalada de mortes e internações é prova irrefutável. Estamos em meio a uma gravíssima crise sanitária e vendo despontar no horizonte um caos social.
O Brasil precisa reencontrar-se consigo mesmo, parar de brigar com as respostas corretas e de sabotar-se a si mesmo. Já perdemos tempo demais com o PT e não podemos desperdiçar mais tempo e vidas