Governo do PT coloca em risco conquistas do Plano Real com volta da inflação

Na campanha diziam que o brasileiro ia voltar a comer picanha. No governo, uma inflação dos alimentos que beira o insuportável. Este é o resultado do governo lulo-petista.
A situação, que já não estava boa quando Lula assumiu a Presidência, piorou ainda mais. E isso não é culpa de fake news, nem se resolve trocando o comando da comunicação.
Estamos falando faz tempo: o principal problema do Brasil é o descontrole de gastos. O governo gasta demais, penaliza o trabalhador e o empresário aumentando impostos e mesmo assim o desequilíbrio é permanente. O resultado é mais e mais inflação, e juros mais altos para controlar a inflação.
Até agora o governo trouxe como soluções —rapidamente descartadas pela sociedade por serem absolutamente esdrúxulas— reduzir a taxação de alimentos importados e mudar a data de vencimento de produtos. Ou seja, o governo só pensou em permitir alimentos vencidos e reduzir a competitividade do agro brasileiro. Medidas estruturantes mesmo, nenhuma.
O PSDB foi o partido responsável pelo fim da inflação no Brasil. Sob o comando de Fernando Henrique Cardoso, primeiro como ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, depois como presidente da República, o país exterminou a hiperinflação ao equilibrar. Passados 30 anos do Plano Real, estamos vendo o governo destruir a maior conquista do Plano Real.
É por isso que o Brasil precisa de um caminho responsável, sério, competente e longe dos extremos que só mal à política e ao país. Por isso que o Brasil precisa do PSDB.
Marconi Perillo, presidente nacional do PSDB