Haiti: em nota, Arthur Virgílio fala em consternação
Líder no Senado externa pesar pela morte de Zilda Arns e de militares
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado, emitiu nota em nome da bancada do partido em que revela “consternação” pela notícia da morte dos brasileiros durante terremoto no Haiti.
“A consternação foi ainda maior ao saber que entre as vítimas estava Zilda Arns”, diz o texto.
Leia abaixo a íntegra do pronunciamento:
Foi com muita consternação que recebemos a notícia do forte terremoto que atingiu ontem o Haiti e ceifou várias vidas, inclusive a de militares brasileiros que atuavam em Missão de Paz da Organização das Nações Unidas naquele País.
A consternação foi ainda maior ao saber que entre as vítimas estava a médica sanitarista, Zilda Arns Neumann, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança.
O sobrenome ARNS é compromisso com a dignidade e com os humildes.
Lamentamos profundamente. Lamentamos pelo Brasil que perde essa figura que dedicou sua vida à luta permanente em favor das causas sociais e se tornou uma referência mundial ao ser indicada para o Nobel da Paz.
Zilda Arns foi um exemplo de dedicação extraordinário às crianças e demonstrou grandeza ao não permitir que sua causa fosse vinculada às questões de qualquer coloração político-partidária, se restringindo a uma atuação isenta e imparcial em favor dos mais necessitados.
Deus concedeu a Zilda Arns uma morte coerente com a vida que ela viveu: ao lado dos mais carentes e mais necessitados da face da Terra.
Desejo – e o partido que lidero também – os mais sinceros votos de pesar a todos os familiares daqueles que foram vitimados na tragédia do Haiti, em especial aos familiares da Dra. Zilda Arns, nas figuras do colega de partido, senador Flávio Arns, e de Dom Paulo Evaristo Arns.
Brasília, 13 de janeiro de 2010.
Senador ARTHUR VIRGILIO
Líder do PSDB