Nota do PSDB sobre deputado federal Carlos Wilson

Notas Oficiais - 12/04/2009

Brasília (12 de abril)- O senador Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB, comentou em nota à imprensa a morte do deputado federal Carlos Wilson, ocorrida ontem (11) no Recife.

“Carlos Wilson foi um homem extremamente generoso e com grande capacidade de desenvolver amizades, como seu pai. Fui amigo de Carlos Wilson na juventude e nos encontramos na política quando disputamos algumas eleições. E, depois, recuperamos nossa amizade. Ele vai fazer falta“.

O senador também lamentou a morte do deputado federal João Hermann Neto (PDT-SP), ocorrida neste domingo na cidade de Presidente Alves, interior paulista.

TRAJETÓRIA

O deputado federal Carlos Wilson (PT-PE) morreu no fim da noite de sábado (11), aos 59 anos, no Recife. Ele estava internado no Hospital Santa Joana desde o dia 3 de março. Ele lutava contra um câncer havia cinco anos. Carlos Wilson foi filiado ao PSDB.

O corpo está sendo velado no Palácio do Governo e o sepultamento será no fim da tarde deste domingo no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana do Recife.

Advogado, Carlos Wilson estava no quarto mandato de deputado federal. Foi presidente da Infraero durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 2003 a 2006.

Entre 1990 e 1991, foi governador de Pernambuco, substituindo Miguel Arraes. Foi eleito senador uma vez, para a legislatura de 1995 a 2003. Estava na política havia 36 anos. Nesse período, passou pela Arena, PMDB, PSDB, PTB e PT.

X
12/04/2009