Nota Oficial

Notícias - 20/06/2005

O PSDB vem a público repudiar com veemência a nota oficial do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores – PT, que busca transferir a terceiros a sua própria responsabilidade nos recentes e lamentáveis episódios da atual crise.

Desta vez, a direção do PT pretende de modo absurdo acusar o PSDB de tentar desestabilizar o governo do presidente Luís Inácio Lula da Silva e as instituições democráticas. Em vez de buscar fazer do nosso partido inimigo preferencial, o PT faria melhor se passasse a limpo suas relações com seus correligionários e aliados, com o próprio governo.

O PSDB tem e sempre terá com a democracia em nosso país compromissos mais do que provados, na prática, no governo, na oposição e na transição de governo para oposição. Portanto, nenhum dirigente do PT e de qualquer outro partido é capaz de apontar um único ato do PSDB contra as instituições democráticas.

O PSDB denuncia, pois, perante a opinião pública do país, que as acusações de nossos detratores não passam de conhecida manobra de propaganda que tenta ocultar a verdade dos fatos e criar falsos culpados e bodes expiatórios por supostas ações de desestabilização do governo Lula e das instituições democráticas do nosso país, alegadas pelo PT.

Por essa razão, o nosso partido mantém sua posição firme de que sejam investigados a fundo todos os fatos que têm vindo a público com relação a denúncias de corrupção.

O PT tem o direito e o dever de se defender das graves acusações que pesam sobre alguns de seus principais dirigentes. Mas que o faça nas instâncias apropriadas, prestando contas dos seus atos com lealdade, sem soprar fumaça nos olhos da opinião pública.

Teorias conspiratórias não se sustentam diante da realidade dos fatos que vêm estarrecendo a opinião pública e que se originam no governo, no PT e em alguns setores de seus aliados.

Brasília, 20 de junho de 2005.

COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL

Partido da Social Democracia Brasileira

X
20/06/2005