Nota oficial em apoio ao Deputado Salvador Zimbaldi
Diante de reportagens irresponsáveis acusando o deputado Salvador Zimbaldi de envolvimento com supostas irregularidades na destinação de verbas do Ministério da Cultura à ONG Agência de Desenvolvimento Sustentável Brasil em Renovação (ADESBRAR), com sede em Campinas (SP), a Comissão Executiva Nacional do PSDB expressa:
Sua confiança irrestrita no deputado Zimbaldi, que tem pautado sua atuação parlamentar pela mais inequívoca observância dos princípios éticos e morais.
As denúncias são absolutamente infundadas, conforme documentação do Ministério da Cultura, responsável pela liberação dos recursos para projetos culturais desenvolvidos pela referida entidade, e pelos demais órgãos oficiais relacionados à transferência de recursos públicos a entidades privadas, tais como Receita Federal e Sistema Integrado de Administração Pública (SIAFI).
As mencionadas denúncias são politicamente motivadas e, na falta de qualquer fundamento, tentam pela via da calúnia, atingir a honra do deputado Salvador Zimbaldi. Diante disso, o PSDB apóia a decisão do deputado de buscar pelos meios judiciais a reparação aos danos morais sofridos.
Brasília, 5 de junho de 2002
Deputado José Aníbal
Presidente Nacional do PSDB