PSDB repudia suposto acordo para evitar investigações
NOTA OFICIAL
“O PSDB, por meio da Presidência nacional do partido, vem a público reiterar sua determinação de exigir a completa investigação das denúncias de corrupção levantadas sobre relações entre o Governo Federal, o PT e seus partidos aliados.
Portanto, repudia com vigor versão veiculada junto à opinião pública, segundo a qual o PSDB e, particularmente, a presidência do partido, estariam interessados em suposto acordo com dirigentes governistas para limitar as aludidas investigações e poupar eventuais denunciados.
Conforme demonstra a atuação decidida dos deputados e senadores do PSDB na CPMI dos Correios, continuaremos nos empenhando na busca do esclarecimento cabal das denúncias, para a punição dos que, ao final, vierem a ser comprovadamente responsabilizados por atos de corrupção.
O PSDB mantém-se em seu posicionamento inequívoco de fazer uma oposição vigilante, firme e sem concessões ao Governo Federal, acompanhada sempre de atitudes conseqüentes e responsáveis que considerem a preservação da governabilidade e do Estado Democrático de Direito.
Essa posição impõe-se ante a gravidade da situação e evidencia, mais uma vez, que não temos interesse em turbulências e instabilidade políticas, que só devem ser debitadas ao atual governo e seus aliados.
Por fim, o nosso partido expressa inteira confiança em que as instituições do país, entre elas o Congresso Nacional, estão plenamente consolidadas e capacitadas para levar a efeito, com isenção e profundidade, a investigação das acusações, a exemplo do que realiza até o momento a referida CPMI.“
Brasília, 4 de Julho de 2005
Senador EDUARDO AZEREDO
Presidente do PSDB
Deputado BISMARCK MAIA
Secretário Geral do PSDB