Repúdio à truculência

Notas Oficiais - 29/07/2004

É lamentável a forma como alguns grupos que militam dentro do PT encaram a disputam eleitoral. Sem respeitar diferenças de idéias e de linhas de pensamento, agridem princípios básicos que formam uma nação livre, independente e realmente voltada ao combate da injustiça social. Presos à insensatez da intolerância, atacam a democracia e, conseqüentemente, os conceitos que definem a soberania popular como essência da causa pública.

A truculência demonstrada por uma turba de militantes petistas na manhã de hoje, na Vila Maria, contra o candidato José Serra e os demais integrantes da coligação Ética e Trabalho é uma metáfora desse desprezo aos princípios democráticos. A agressividade desse grupo é hostil à própria história recente do Brasil e à luta de todo um povo pela liberdade e pelo direito de expressão.

Por isso, o PFL repudia totalmente a ação dos petistas nesse episódio e toda a mentalidade intolerante que compõe esse quadro. O PFL apóia a disputa sadia, fundamentada no respeito às diferenças e, principalmente, no respeito à sociedade, que é o ator principal do processo eleitoral, criado essencialmente para ser uma festa do povo e não um campo de batalhas e uma fonte geradora de atitudes irresponsáveis e perversas. Na democracia podem existir adversários, jamais inimigos.

Cláudio Lembo

Presidente do diretório Estadual do PFL

X
29/07/2004