Um governo com olhos no passado
O PT montou uma cortina de fumaça para tentar encobrir a inépcia exibida por seu governo, transcorrido um terço do governo Lula. Na sua mais recente peça de marketing, usa seu espaço no rádio e na televisão para tentar explicar o inexplicável: sua incapacidade de governar e de propor alternativas viáveis para o país. O governo Lula mantém-se preso ao passado, continua conduzindo o país olhando pelo espelho retrovisor, sem oferecer direção, agenda ou projetos para a população.
Um terço do mandato do presidente Lula já se passou sem que o país vislumbre soluções para seus problemas, tão prometidas pelos petistas quando estavam na oposição. Tem sido assim em relação ao desemprego, aos salários (em especial ao salário mínimo), ao crescimento econômico, às melhorias sociais, aos investimentos.
Fixado no retrovisor, como não tem o que mostrar, o governo Lula prefere ficar se comparando ao passado. Mas o que o Brasil precisa é o contrário disso: precisa de novos projetos, novas idéias, nova prática, para não perder os avanços representados pela bendita herança legada pelo governo do PSDB.
Comissão Executiva Nacional do PSDB
Brasília, 5 de maio de 2004
A Comissão Executiva Nacional do PSDB, em reunião ocorrida na tarde de hoje, lançou uma Nota Técnica que responde às acusações feitas pelo Partido do Trabalhadores (PT).
Leia a íntegra da Resposta do PSDB às inserções do PT.