14h30 – Arthur Virgilio declara que José Serra é um excelente candidato.

Notícias - 24/02/2002

O Ministro Arthur Virgilio, secretário executivo da Presidência da República, em sua declaração sobre a pré-convenção afirmou que o Brasil tem um excelente candidato à altura para presidir o país e à altura para substituir Fernando Henrique. Arthur afirma que “Os tucanos tem todo direito de sair otimistas e estimulados desta vitoriosa convenção. Afinal nós temos um grande candidato que já vem subindo significativamente nas pesquisas.“

O Ministro acrescentou que “O governo Fernando Henrique recupera excelentes índices de aceitação popular e o PSDB, do qual eu fui secretario geral por três anos seguidos é uma poderosa maquina partidária, capaz de projetar um bom nome do dia para noite em todas as pequenas, grandes e médias cidades brasileiras. A nossa sociedade já consolidou na sua consciência mais firme que o projeto representado pelos oito anos de governo de Fernando Henrique é um patrimônio inegociável da cidadania e do futuro.“

Para o ministro, “Na hora da decisão a reflexão objetiva e madura do povo levará ao crescimento e a viabilização da candidatura de José Serra. A receita para a vitória exige ousadia e prudência ao mesmo tempo. Ousadia para debater os problemas nacionais vencendo cada momento do debate. Ousadia para ir a opinião pública sem cair nos desvãos da demagogia e do populismo. Ousadia para defender as conquistas de um governo que mudou para melhor as perspectivas do país. E prudência para respeitando inclusive os adversários saber costumar todas as alianças possíveis e legítimas de primeiro e se necessário de segundo turno. Em outras palavras: fazer campanha com firmeza e elegância. Com coragem e inteligência.“

Arthur Virgílio salientou que “Não é fácil alguém se credenciar a substituir Covas e Fernando Henrique, como candidato do PSDB. Não é fácil alguém se credenciar a presidir uma coalizão com partidos tão expressivos na vida nacional. Quem merece tudo isso só pode ser uma pessoa especial, um quadro político capaz, um administrador competente, uma pessoa com visão de mundo, um brasileiro com consciência de Brasil. Esse perfil tem um nome, e esse nome é José Serra“.

X
24/02/2002