37 anos do PSDB!

Notícias - 25/06/2025

O PSDB completa 37 anos nesta quarta-feira (25), com a mesma convicção que o fundou: fazer política com seriedade, construir pontes em vez de muros e manter o compromisso com um Brasil que precisa de união, não de radicalismos vazios.

Ao longo de quase quatro décadas, o partido governou Estados, capitais, centenas de cidades e conduziu o país durante dois mandatos presidenciais que marcaram a história com responsabilidade fiscal, estabilidade econômica e modernização do Estado. 

O partido se manteve fiel à sua essência: uma oposição firme, mas construtiva. Veja, o PSDB é o partido que não teve cargos nem no governo Bolsonaro nem nos governos petistas, apesar dos convites. Como disse Franco Montoro, um de seus fundadores, “longe das benesses oficiais, mas perto do pulsar das ruas“. E assim seguimos.

O PSDB acredita que a política deve servir ao país, não a projetos de poder. Por isso, segue sendo a voz da responsabilidade em meio ao ruído das redes sociais e da radicalização. O partido se mantém coerente ao longo dos anos porque tem projeto, tem proposta, sabe como governar e já provou isso com Plano Real, Medicamentos Genéricos, Lei de Responsabilidade Fiscal e tantos outros que impactam até hoje a vida de todos os brasileiros. O foco na responsabilidade fiscal e no controle da inflação não é um jargão e precisa voltar à moda: é uma necessidade para garantir estabilidade, atrair investimentos e criar oportunidades reais para os brasileiros.

Nossa Agenda Tucana traz propostas objetivas para esse novo ciclo: combate à pobreza com inclusão produtiva, crescimento com responsabilidade fiscal (sim, ela de novo!), reformas para destravar a economia, proteção do meio ambiente com geração de empregos, uma educação que prepare o Brasil para o futuro. E, sobretudo, segurança: com foco na prevenção, valorização das polícias e presença do Estado nos territórios mais vulneráveis, defendemos uma política nacional que una inteligência, justiça e inclusão para devolver a tranquilidade às famílias brasileiras.

Mais do que olhar para o passado, o PSDB se dedica a construir o futuro. Trabalha para voltar a ser protagonista, ajudando a unificar o país num momento em que o que mais se precisa é equilíbrio e projetos estruturantes de longo prazo. O Brasil precisa voltar a ser um lugar seguro, bom para viver e sonhar. O PSDB quer liderar esse caminho, com seriedade, diálogo e compromisso com todos os brasileiros.

Estamos aqui e vamos mostrar isso aos mais de 60% dos brasileiros que não querem nem Lula nem Bolsonaro, segundo a Quaest. O PSDB segue firme e é o caminho seguro para o Brasil.

X
25/06/2025