“A solução para o Brasil passa pela solução das cidades”, afirma Duarte Nogueira

Imprensa - 30/12/2016

duarte-nogueira-foto-george-gianni-psdb-11-1A boa gestão dos municípios pode trazer a solução para os diversos problemas enfrentados pelo Brasil atualmente. É o que pensa o prefeito eleito de Ribeirão Preto (SP), Duarte Nogueira (PSDB). Prestes a assumir a prefeitura de sua cidade natal, o tucano acredita que a população terá uma postura ainda mais crítica em relação às gestões que se iniciam em 2017, por conta do grau de desconfiança com a política nacional demonstrado pelos brasileiros no último ano – algo que se viu também no processo eleitoral.

“Foi uma eleição em que o eleitor estava extremamente desconfiado, sem muita esperança em função de toda essa ‘policrise’ que aconteceu no Brasil, de natureza moral, ética, econômica e financeira, a alta do desemprego, a volta da inflação, a falta de perspectivas de melhora e uma sucessiva decepção com tudo o que o governo do PT nos trouxe nesses últimos anos. Houve uma recuperação da expectativa com a saída do governo Dilma, mas ainda a crise persiste”, salientou o tucano.

Duarte Nogueira ressaltou ainda que o comportamento do eleitorado nas urnas deve ser encarado como um “recado” dado pela população a todos os gestores públicos do Brasil. “Nós tivemos muitos votos brancos e nulos, muita abstenção, e esse foi o recado silencioso, mas muito barulhento, das urnas. Aqueles que foram eleitos, como nós, precisam entender que o eleitor vai estar muito crítico, muito seletivo do ponto de vista dos compromissos, e todos nós que fomos às urnas e fomos vitoriosos temos que reconhecer que vamos ter que trabalhar muito e colocar a casa em ordem”, afirmou.

O tucano também destacou que sua gestão será marcada pela comunicação com os cidadãos e a participação permanente da população nos assuntos relativos à prefeitura. Duarte ainda revelou que as questões ambientais serão tratadas como prioridade durante os próximos anos. “Vamos fazer o trabalho da zeladoria nas nossas cidades, que é cortar o mato, coletar o lixo, cuidar das praças, ouvir a população, fazer um governo democrático, ter princípios de sustentabilidade, ou seja, o bom uso dos recursos naturais, a questão de resíduos sólidos, do lixo, que passa a ser, cada vez mais, o desafio das grandes cidades, em função do crescimento do mundo urbano”, disse o prefeito eleito.

Onda Azul

O sucesso do PSDB nas eleições deste ano, com as vitórias de 804 prefeitos e de mais de 5.300 vereadores, também foi analisado por Duarte Nogueira. Em sua visão, o partido deve receber esse voto de confiança dado pelos brasileiros com “humildade e sabedoria” e saber realizar as transformações necessárias para que as vozes das ruas e das urnas sejam ouvidas.

“A gente precisa fazer as mudanças necessárias dentro do nosso partido: melhorar a nossa comunicação, melhorar o nosso papel de identidade e sintonia com a sociedade e qualificar os nossos quadros. Nós precisamos preparar as mulheres e os homens, preparar a nossa juventude, os nossos dirigentes e os nossos quadros de gestão, para que a gente possa ter essa marca de boa gestão e, consequentemente, que isso tenha reflexos na hora de o eleitor fazer a sua escolha e optar pelos candidatos do PSDB”, pontuou.

X
30/12/2016