Aécio defende regras diferenciadas para o trabalhador rural e reitera apoio à manutenção do BPC

Notícias - 22/03/2017

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou, nesta quarta-feira (22/03), que a reforma da Previdência, em discussão no Congresso Nacional, será uma importante oportunidade de o país garantir direitos trabalhistas aos trabalhadores rurais. Em entrevista coletiva, Aécio defendeu regras diferenciadas para o trabalhador rural e reiterou a defesa do PSDB à manutenção do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“O PSDB, que eu presido, tem duas preocupações específicas com dois segmentos importantes da sociedade. Aqueles que são beneficiários pela prestação continuada, que foi criada na Constituição de 88 e regulamentada pelo presidente Fernando Henrique. São os brasileiros com mais de 65 anos que recebem no máximo um terço do salário mínimo. Não queremos mexer nesses benefícios. E também temos de ter um tratamento diferenciado para os trabalhadores rurais que trabalham sem carteira assinada”, afirmou o senador Aécio Neves em entrevista antes da posse do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal.

O senador ressaltou que o partido defende a necessidade de ajustes em pontos da proposta do governo, como a manutenção do BPC para idosos e pessoas com deficiência e a diferenciação das regras para trabalhadores rurais.

“Esses dois segmentos deverão ter, por parte do PSDB, emendas específicas que permitam que eles possam continuar sobrevivendo sem pagar o ônus de uma nova previdência”, afirmou Aécio Neves.

Temas relacionados:

X
22/03/2017