Aécio Neves é eleito o novo presidente do Instituto Teotônio Vilela

Notícias - 06/12/2023

O Conselho Deliberativo do Instituto Teotônio Vilela (ITV) se reuniu na noite desta quarta-feira (06) e elegeu o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) para ser o presidente do órgão, quando recebeu 23 votos dos 23 possíveis.

O Instituto Teotônio Vilela é o órgão de formação política do Partido da Social Democracia Brasileira. Localizado em Brasília, foi criado em 1995 com o objetivo de disseminar os princípios e ideias adotados pelo PSDB.

Na ocasião, Aécio Neves destacou que o órgão será valioso para ajudar o partido a recuperar o protagonismo na cena política nacional: “Somos oposição ao atual governo e através do ITV, com a participação de economistas, intelectuais de várias áreas e políticos altamente qualificados, vamos, ao lado do presidente Marconi Perillo, aprofundar o debate sobre a teses e propostas do partido para o Brasil”, destacou. “Com muita honra assumo mais essa responsabilidade com a certeza de que o PSDB está iniciando uma nova fase na busca pelo fortalecimento do centro democrático da política brasileira. Vamos nos dedicar, no ITV, a partir de agora, à construção dessa nova alternativa para o país. Mãos à obra!”, continuou animado o novo presidente do órgão.

O presidente do PSDB Nacional, Marconi Perillo, também participou do encontro e parabenizou o mineiro pela nova função: “tenho certeza que Aécio Neves dará uma grande contribuição a esse braço tão importante do nosso partido. Com sua experiência política, Aécio será essencial para fomentar o bom debate político e a discussão em torno de ideias-força para as propostas que apresentaremos à sociedade brasileira em 2024 e 2026, na eleição presidencial.”

Aécio Neves, graduado em economia, possui mais de 30 anos de vida pública. Foi presidente nacional do PSDB, senador, presidente da Câmara dos Deputados e por dois mandatos governador de Minas Gerais. Atualmente, ocupa o cargo de deputado federal, é o seu sexto mandato.

Confira a diretoria executiva do ITV na íntegra: aqui.


X
06/12/2023